A Cidade do Cabo, na África do Sul, abriu oficialmente um concurso público para os ?naming rights?, direitos de nomeação de seu novo estádio, construído para a Copa de 2010. O contrato também visa a operação e gerenciamento no longo prazo da arena, que tem capacidade para 68 mil pessoas e será sede de oito jogos da Copa, inclusive uma das semifinais. Uma aliança entre a Kaelo Worldwide Media e a Octagon Marketing foi escolhida para consultoria de marketing, e será responsável pela negociação do nome do estádio. ?A proposta é uma oportunidade extraordinária para os patrocinadores se associarem no longo prazo não só com uma das mais belas cidades no mundo, mas também com o que, sem dúvida, se tornará um grande local de esporte e entretenimento na África do Sul?, afirmou Bryan Healy, gestor do projeto. Os ?naming rights? são muito comuns na Europa, como o Emirates Stadium, do clube inglês Arsenal, ou o Allianz Arena, construído para a Copa de 2006, e hoje casa do Bayern de Munique. Além de estádios, o termo também pode ser utilizado para a nomeação de um evento ou campeonato, como a Copa Santander Libertadores.