A Rede TV! definiu o seu contrato de transmissão da Série B na última quinta-feira. A grande novidade em relação aos anos anteriores é que a emissora terá exclusividade na exibição dos jogos às 16h de sábado na TV aberta. Dessa forma, a Globo, entre as suas filiadas em todo o Brasil, não poderá mais transmitir nenhum jogo aos sábados. O Sportv, por sua vez, segue com permissão para exibir os jogos paralelamente à Rede TV!. “Essa já era uma cláusula que existia no contrato com a Globo, então não tivemos nenhum tipo de problema”, afirma José Neves Filho, presidente da FBA, responsável pela gestão da Série B. Além disso, a emissora paulista e a entidade também serão parcerias na comercialização das cotas de transmissão. No último ano, cada parte ficou com R$ 1,5 milhão de receita. A expectativa é que este ano o total que será rateado chegue a R$ 5 milhões. Dessa forma, o valor pago pela Rede TV! para garantir os direitos de transmissão da Série B não são fixos. Apesar disso, a emissora deverá pagar algo em torno de R$ 35 milhões. Depois de resolver todas as questões referentes à transmissão, a FBA foca suas atividades novamente para a negociação do seu patrocínio máster. O anúncio oficial do novo parceiro, que dará nome à Série B, deverá ser feito até o dia 28 de março. “Estamos negociando com uma empresa de refrigerantes e outra de telefonia. No momento estamos acertando os detalhes finais do contrato para definirmos qual empresa será escolhida”, diz Neves Filho. Uma das novidades que deverá estar no contrato firmado com o novo patrocinador master é que a marca dessa empresa deverá aparecer no uniforme de todos os participantes da Série B. O logo deverá ser estampado ou nas mangas das camisas ou nos calções. Já os investidores ingleses que negociam um acordo de gestão da Série B irão se reunir novamente com o presidente da FBA neste sábado. As conversas continuarão durante toda a próxima semana e não existe ainda um prazo para uma definição.