Poucas horas após carimbar o passaporte para a Copa Santander Libertadores de 2009, o Sport já começa a contabilizar a conquista e traçar metas ousadas para a próxima temporada. Com o torneio continental, o clube planeja faturar até R$ 8 milhões com novos contratos de patrocínio, direitos de TV e premiação. “Abriu-se um novo horizonte para nós. A janela está aberta para que a gente possa negociar tomando como base nossa participação na Libertadores”, afirma Carlos Frederico de Melo, vice-presidente de marketing do Sport, à Máquina do Esporte. Atualmente, os pernambucanos contam com o apoio de Cimento Nassau e Minasgás. O material esportivo é cedido pela Lotto. Todos os contratos vencem no mês de dezembro e serão renegociados para o ano que vem. Os valores são mantidos em sigilo. Segundo o dirigente, o contrato com a fabricante italiana é bastante maleável e as cifras são variáveis de acordo com as conquistas do time. O triunfo sobre o Corinthians na final da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira, e o título do campeonato estadual de 2008 já terão impacto no balanço financeiro deste ano. Aproveitando a visibilidade gerada pela Libertadores, o Sport ? que ensaiou uma parceria com o Boca Juniors no início de 2008 ? quer expandir sua marca para o continente e amealhar novos investidores. “Já iniciamos uma série de reuniões para planejar o que será feito. Vamos buscar empresas interessadas neste projeto. Nossa vontade é crescer ainda mais. E, é claro, conquistar a tríplice coroa, já que somos o único clube brasileiro capaz de fazê-lo nesta temporada”, destaca Melo. Com dois títulos na bagagem, o Sport também faz boa campanha no Campeonato Brasileiro-08, onde ocupa a sexta colocação.