A Peugeot anunciou que apoiará mais uma vez o mountain bike na América Latina. A montadora francesa é patrocinadora oficial do Peugeot Trip Trail, uma das principais competições no continente. Os valores do novo acordo não foram divulgados. A empresa terá como carro-chefe do patrocínio o modelo 206 Escapade, versão ?off-road? do 206 que será exposto e usado pela organização durante o evento. A Peugeot espera promover a associação do modelo com provas de aventura. ?O patrocínio ao esporte é uma excelente oportunidade para associarmos a imagem da marca a atividades que contribuam positivamente para a saúde e o bem-estar, além de proporcionar um importante incentivo aos jovens”, afirmou Ana Theresa Borsari, diretora de marketing da Peugeot do Brasil. “Por meio desta ação temos a possibilidade de transmitir valores importantes da marca dentro de um perfil moderno e aventureiro, que são características próprias do Peugeot 206 Escapade?, completou Borsari. A prova ocorre nos dias 20 e 22 de julho, em Bocaiúva (SP) e Itatiaia (RJ), será realizada nos mesmos moldes das grandes provas mundiais e contará com presença de atletas nacionais e internacionais, competindo em duplas. Para essa edição, também será aberta a versão ?light? da prova, para ciclistas amadores e iniciantes, com apenas 30km, em vez dos 124km disputados pelos profissionais.