A cervejaria Femsa anunciou, nesta quinta-feira, o patrocínio oficial da marca Sol à delegação brasileira que vai para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Além da relação com atletas nacionais, a empresa também aproveita para lançar ações relacionadas à parceria, como hotsite, vinhetas de TV e embalagens temáticas. ?A Sol entrou nesse projeto pois a marca se identifica com o espírito da torcida pelo ouro e pela celebração em torno do maior evento esportivo do planeta?, disse Riccardo Morici, diretor de marketing da FEMSA Cerveja Brasil. A Sol pretende ativar o patrocínio logo no início da parceria com a mudança na imagem dos produtos, que terão embalagem dourada e elementos que remetam aos Jogos. O principal atrativo, porém, estará no site oficial da marca, que terá uma promoção entre os dias 1 e 25 de julho. A ação consiste no concurso cultural ?Torcida da Virada Sol?, em que o internauta pode personalizar uma camisa, que poderá ser escolhida pelo público em geral para representar a campanha. A divulgação terá força com as cotas já adquiridas na ESPN e também nos sites MSN. A cervejaria também fará ações em bares, restaurantes e supermercados de todo o país.