Na última semana, o Goiás passou perto de perder dois mandos de campo por causa de um objeto atirado no campo do Serra Dourada após a derrota por 4 a 0 para o Grêmio. Salvo por um recurso, o clube resolveu mobilizar-se contra essa possibilidade. No último domingo, diante do Fluminense, colocou em prática uma campanha que busca a conscientização do torcedor. O investimento na idéia não foi tão grande. Com faixas durante os treinamentos, mais de 20 mil folders distribuídos e participações em programas de rádio, o Goiás quer minimizar a chance de um prejuízo de cerca de R$ 200 mil por jogo que deixar de realizar. ?O clube sai perdendo muito com esse tipo de situação. Por isso usamos a mídia do estado para promover a idéia, e também criamos slogans para coibir a ação. Também contratamos seguranças, mas entendemos que a maior mudança tem de vir das arquibancadas?, disse Marco Goulart, gerente de marketing do Goiás. O retorno para o torcedor virá atrelado ao sucesso da campanha. Os folders distribuídos contêm pedaços destacáveis que os torcedores devem preencher com dados e depositar em uma urna na loja do Goiás. Ao fim de cada jogo sem incidentes, o clube sorteará quatro camisas oficiais de jogo autografadas pelo elenco profissional e também quatro kits da Refreskant, marca de bebidas que patrocina o Goiás.