Emissora que mais vai gastar na cobertura de Pequim, a norte-americana NBC espera um retorno à altura do investimento. A empresa prevê mais de US$ 1 bilhão (R$ 1,6 bilhão) somente em contratos de publicidade durante os Jogos Olímpicos, recorde na história do evento. O preço cobrado pela emissora é de US$ 750 mil (R$ 1,2 milhão) por cada 30 segundos. Ao mesmo tempo, as redes filiadas à NBC como Telemundo, USA Network, CNBC, MSNBC e Oxygen, que também cobrirão os Jogos, receberão uma boa quantia dos patrocinadores. Do valor total, cerca de US$ 850 milhões (R$ 1,35 bilhão) irão à NBC, enquanto outros US$ 150 milhões (R$ 238,9 milhões) ficarão com as emissoras filiadas. ?Esportes em geral e uma marca particularmente poderosa como a Olimpíada continuam atraindo patrocinadores. Clientes e compradores reconhecem que grandes eventos esportivos geram números não vistos em nenhum outro lugar?, afirmou Seth Winter, vice-presidente de anúncios da NBC Sports. Entre os anunciantes da emissora, estão empresas automobilísticas, companhias telefônicas, marcas de refrigerantes e produtoras de filmes. O gasto feito pela NBC para cobrir os Jogos Olímpicos atingiu a quantia de US$ 1,15 bilhão (R$ 1,85 bilhão).