Anunciado no final da última semana, o site oficial da dupla Ricardo e Emanuel, do vôlei de praia, entrou no ar nesta segunda-feira. Com patrocínio da Lenovo, apoio da Intel e realização da Time, a página traz um blog dos atuais campeões olímpicos como principal destaque. ?Espero que o blog nos ajude a matar a saudade de todos e que possamos ficar mais perto de vocês, fãs, pois assim entramos mais fortes em quadra?, disse Emanuel, no primeiro post da dupla. A idéia é fazer um acompanhamento muito próximo dos jogadores, que disputarão as Olimpíadas de Pequim 2008 na condição de favoritos à medalha de ouro. Além disso, a parceria com a marca de computadores também vai premiar os fãs dos jogadores com um notebook X300 da Lenovo, o mesmo utilizado pelos atletas na atualização do site. ?A idéia é indicar amigos, responder às perguntas e escrever uma frase dizendo o que o Ricardo e o Emanuel representam para você. Com isso a promoção torna-se mais uma ferramenta para estreitar o relacionamento entre a dupla e os fãs que são peça fundamental de motivação dos atletas?, disse Adriana Gibrail, diretora de marketing da Lenovo. Além do blog, o site da dupla também conta com fotos exclusivas de competições, ficha técnica dos dois, agenda completa de torneios e até contagem regressiva para o início das Olimpíadas.