A Rip Curl usou um novo tipo de estratégia de marketing para a sua nova competição de surfe que começou nesta quarta-feira. Para atrair um maior número de público e criar uma expectativa em torno da competição, a marca não revelou o local da competição. A ação ganhou o nome de ?Algum lugar da Indonésia?, que foi o país escolhido para a competição. O local da etapa do Rip Curl Pro Search 2008, que faz parte do circuito do WCT, principal competição de surfe do mundo, foi revelado somente após o início do campeonato em Bali. A procura por lugares exóticos é uma constante do marketing da Rip Curl. A marca é conhecida por estimular os surfistas a pesquisarem novos espaços para a prática do esporte, dentro da idéia da campanha “Search”. Esse segredo feito pela Rip Curl com uma competição específica, porém, é novidade. A companhia vê a expectativa criada como um modo de atrair mais atenção. Para manter o sigilo do local da disputa, a empresa conta com a colaboração dos surfistas, dos organizadores e também da comunidade do local do evento.