Apesar dos problemas com a mídia, os Jogos Olímpicos de Pequim irão trazer expansão mundial à marca. Quem afirma é um dos principais patrocinadores das Olimpíadas, a Lenovo. ?Vemos as dificuldades dos repórteres na China. Mas, para a Lenovo, como uma das patrocinadoras dos Jogos, esse fato não nos afetará?, disse Yang Yuanqing, presidente da fabricante de computadores. A Lenovo é a única empresa chinesa entre os 12 principais patrocinadores dos Jogos Olímpicos e a marca, que adquiriu a IBM Corp?s PC em 2005, busca nas Olimpíadas uma oportunidade de reconhecimento mundial. Para isso, a fabricante desenvolveu campanhas publicitárias nas TVs dos Estados Unidos, Austrália, Índia e peças para a internet que rodaram na Europa. ?Nós tivemos um crescimento importante três, quatro anos atrás como reconhecimento de marca no exterior. Eu espero que a campanha mundial que a Levono vai desenvolver para os Jogos Olímpicos faça com que esse progresso suba consideravelmente?, completou Yuanqing.