A escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de futebol em 2014 e a realização dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007 fizeram com que o país entrasse cada vez mais na rota dos empresários dispostos a investir no esporte no local. Para debater esse tema, São Paulo abrigará o Congresso Internacional de Patrocínio, nos dias 4 e 5 de setembro. O evento, que está em sua quinta edição, ocorrerá tanto no Holiday Inn quanto no Palácio das Convenções. No primeiro dia, as palestras enfocarão o Mundial, que acontecerá no Brasil após 64 anos. Para debater os temas, a organização convidou Alexander Jobst, representante da Fifa; Rafael Plastina, gerente de marketing da Infomídia; Cláudio Thompson, gerente de patrocínios da esportivos da Petrobras; dentre outros. No segundo dia do evento, os palestrantes farão uma retrospectiva dos Jogos Pan-Americanos, mostrarão os projetos de arenas multiuso no Brasil, os naming rights no mercado e opinarão sobre a candidatura brasileira à sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A divulgação do congresso será feita pela empresa Mandarim Comunicação.