O Comitê Olímpico Internacional (COI) encontrou uma forma simples e barata para ?proteger? os patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos de Pequim. Os organizadores decidiram tapar algumas marcas com fita crepe durante a competição. Porém, as empresas ?prejudicadas? não exibiram seus logos em razão de um marketing de emboscada. Mesmo assim, o COI resolveu esconder as marcas de elevadores, extintores de incêndio, termômetro de paredes e até de vasos sanitários. Com isso, a entidade evita a exibição de companhias como ThyssenKrupp e American Standard. Essa medida inclui até um dos principais hotéis utilizados por jornalistas nas Olimpíadas. O InterContinental Beijing Beichen, que não é patrocinador oficial dos Jogos, terá suas marcas tapadas pela fita crepe. De acordo com Gary Rosen, porta-voz do hotel, o estabelecimento não irá reclamar dessa ação do COI porque um acordo com a entidade já previa uma série de restrições ao aparecimento da marca na mídia durante os Jogos. Para o COI, essa estratégia é essencial para proteger seus patrocinadores oficiais e que esses parceiros possam capitalizar ainda mais com as Olimpíadas. Segundo a entidade, 40% da receita total da competição vem dessas parcerias e esse valor chega a US$ 1,5 bilhão (R$ 2,4 bilhões). O restante da verba é de acordos de televisão, venda de ingressos e produtos licenciados.