Apesar de enfrentar problemas com sua promoção do ano passado, a Nestlé decidiu manter-se no futebol, mas com uma grande reformulação. Em 2008, em vez da troca de produtos por ingressos, a marca alimentícia oferecerá camisas oficiais, prêmios em dinheiro, viagens e mais ingressos, que serão disputados pelos torcedores pelo celular. A ação mudou até de nome, de “Torcer Faz Bem” mudou para “Nestlé Torce Por Você”. A empresa quer, com as alterações, apagar a má imagem de 2007, quando cenas de violência marcaram as trocas de produtos, resultando em processos na Justiça contra a Nestlé. Para participar, o cliente tem de gastar R$ 7 em produtos da marca. Depois disso receberá um código especial que terá de ser enviado por SMS para o número 70000. Na mesma hora, o participante fica sabendo se ganhou, ou não, um dos prêmios instant”neos. A Nestlé dará camisas de clubes de futebol que participam do campeonato das séries A e B, prêmios em dinheiro no valor de R$ 70 mil, e uma premiação final de R$ 700 mil, além de ingressos para as partidas e até um convite para que o torcedor passe o dia no centro de treinamento de sua equipe favorita. ?O nosso objetivo ao lançar uma promoção dessa magnitude é estreitar ainda mais o relacionamento com os consumidores brasileiros. Escolhemos o futebol como tema por ser a grande paixão nacional?, disse Ivan Zurita, presidente da Nestlé Brasil. A divulgação da promoção é das agências W/Brasil, Future Group e DCSet Sports, e terá Pelé como o garoto-propaganda da ação, que conta com 27 clubes brasileiros, os 20 da Série A e mais sete da Série B. Juntas, as empresas desenvolveram peças fixas, comerciais de televisão e anúncios de busdoor. ?Aceitei participar dessa campanha porque tudo o que eu tenho é graças a Deus, minha família e ao futebol. Esta é uma campanha da família e do futebol brasileiros. Assim eu tenho como retribuir um pouco do amor e do carinho com que sempre fui e sou tratado pelos brasileiros?, afirmou Pelé. O maior jogador de todos os tempos vestirá, durante a campanha, a camisa de todos os clubes que participam da promoção. O fato é inédito na história do ex-jogador, que sempre defendeu o Santos. Paralelamente, a Nestlé também focará projetos sociais com a ação. A marca dará R$ 700 mil arrecadados com a campanha para projetos feitos por ONGs que atendem às crianças e aos adolescentes do Brasil inteiro. Dez programas serão escolhidos, sendo que cada um deles receberá R$ 70 mil.