O Cruzeiro vai se unir, nesta terça-feira, a Corinthians e Flamengo, entre outros, no grupo dos clubes que possuem uma TV própria. Operada pelo departamento de comunicações do clube, a emissora deve funcionar como uma nova forma de interatividade com o torcedor, sem a preocupação, pelo menos nesta fase inicial, de gerar lucro para a agremiação. ?Nós vamos fazer o trabalho comercial da TV, ações de marketing, mas não agora. Queremos criar um outro tipo de interatividade, para depois pensarmos em um retorno financeiro?, disse Antonio Claret, diretor de marketing do Cruzeiro. O lançamento vai acontecer, sob os olhares da imprensa, na Toca da Raposa, e deve apresentar um formato semelhante àquele já existente no mercado. A idéia do clube é levar para a internet produções de vídeo sobre o dia-a-dia do clube com material exclusivo de bastidores. O grande diferencial é o acesso irrestrito. Diferentemente do que acontece com Corinthians e Flamengo, por exemplo, o Cruzeiro não cobrará nada pelo conteúdo, pelo menos em um primeiro momento. Vale lembrar que esses clubes, no início, também usaram o mesmo expediente. ?Nossa preocupação é mostrar o que a gente está fazendo para depois irmos em busca da parte comercial. A partir daí, as oportunidades de aproximação de empresas vão ser bem maiores, inclusive para os nossos próprios patrocinadores?, disse Claret.