Acostumada a programar pacotes de viagens para o público jovem, a Student Travel Bureau (STB) vai, no começo de 2009, deixar de transportar o turista para passar a promover o entretenimento deste. Nessa semana, a agência de viagem anunciou uma parceria com a Air Canada, que vai resultar na organização do 1º Ski Snowboard Championship, competição amadora voltada somente para os turistas brasileiros. A idéia é aproveitar o potencial esportivo de Banff, cidade-sede do evento que fica próxima às Montanhas Rochosas. A competição acontece paralelamente a uma série de clínicas de esportes de inverno, além de outras atrações como degustações de vinhos. ?Um pacote formatado dessa forma, com uma temática esportiva tão forte e a possibilidade de organização de uma competição no exterior é inédita. Temos algumas ações voltadas para jovens, mas nenhuma como essa?, disse Cláudia Martins, gerente de comunicação da STB. A competição vai premiar o primeiro colocado com um prêmio de US$ 5 mil, e deve estimular os outros a visitarem mais o Canadá. O segundo e o terceiro colocado ganham duas passagens aéreas da Air Canada, em classe econômica, para destinos dentro do país norte-americano. O estreitamento da ligação com o destino também é um dos fatores essenciais para o sucesso da promoção. Um dos públicos mais interessantes para a STB, o jovem que pretende fazer um interc”mbio vê o Canadá como um dos destinos prioritários. ?Na década de 1990, havia uma dicotomia entre Inglaterra e Estados Unidos. Depois de um tempo, o Canadá entrou nesse cenário, que hoje ainda tem a Austrália e a Nova Zel”ndia. É claro que é uma possibilidade que se abre para o turista, mas não há nada forçado para que ele entre no projeto?, concluiu Cláudia.