O anunciado lançamento da linha retrô do Palmeiras, que conta com uma camisa e dois agasalhos, foi marcado pelo sucesso de vendas e a comemoração do clube, que há tempos desejava esse tipo de produto. Para os dirigentes alviverdes presentes à festa, que aconteceu na Adidas Original Store do shopping Morumbi, as novas peças podem ser as primeiras de uma série da parceria. ?Nós temos de dizer, sem desrespeitar ninguém, que temos um fornecedor de material esportivo diferenciado. A gente buscou esse tipo de produto porque o nosso torcedor tem essa ligação forte com a história, e se interessa por isso. E os modelos estão totalmente enquadrados no estilo da Adidas, que tem uma linha completa voltada para essa área?, disse Rogério Dezembro, diretor de marketing do Palmeiras. A procura no primeiro dia de vendas foi intensa. Peça mais procurada pelo público, a camisa, réplica de um modelo do fim da década de 1980, fez com que a loja trabalhasse de portas fechadas, com os clientes sendo liberados aos poucos para as compras. A festa, que contou ainda com o ex-atacante Evair, herói palmeirense dos anos 1990, foi o pontapé inicial de uma estratégia de aproximação da linha ?originals? do esporte propriamente dito, e do próprio Palmeiras. ?O futebol está ligado à história da marca e também à história da linha, que trabalha com o vestuário casual do cliente. Sempre tivemos modelos como esse, mas do Milan, do Real Madrid e de outros europeus que também têm patrocínio da Adidas. Essa é a primeira vez com um time brasileiro?, disse Mariana Marques, gerente de categoria ?originals? da Adidas do Brasil.