A bandeira de cartões de créditos Mastercard anunciou, nesta segunda-feira, um contrato de patrocínio à Copa do Mundo de Rúgbi, que acontece em 2011, na Nova Zel”ndia. O acordo, que não teve seus valores divulgados, coloca a empresa como segunda cotista master do evento, ao lado da Emirates Airlines. ?Os patrocínios representam uma fatia crucial na estratégia global da Mastercard, e nós estamos muito orgulhosos de podermos adicionar o Mundial de rúgbi de 2011 à nossa lista de parcerias?, disse Paul Meulendijk, diretor de patrocínios da base européia da empresa. ?A Mastercard é um ícone com apelo e reconhecimento globais, e nós estamos muito empolgados com esse acordo. Para demonstrar o comprometimento de sua marca com o esporte, os executivos vão ativar um plano de estratégias combinadas em todo o mundo?, disse Bernard Lapasset, presidente do Comitê Organizador do evento. A entidade já divulgou que, mesmo em tempos de crise, pretende fechar mais quatro patrocínios mundiais, sendo que o próximo estaria próximo de ser anunciado. A empolgação do mercado se deve, em grande parte, ao apelo do esporte na Nova Zel”ndia e a força mercadológica da seleção local, conhecida como ?All Black?.