Motivo de muitas críticas à gestão de Bebeto de Freitas no Botafogo, a inatividade do Engenhão para outros esportes pode ter começado a sofrer mudanças na segunda-feira, com o anúncio oficial de provas de atletismo e um projeto social no local. A resposta do mercado, no entanto, só será sentida com a segunda parte do projeto de revitalização, que vai mapear o aparelho e disponibilizá-lo para a publicidade. A ideia partiu do novo departamento de marketing do Botafogo, que entende que a potencialidade do Engenhão não estava sendo plenamente explorada pelo formato comercial anterior. Por isso, os cartolas criaram um sistema de exposição fixo em todo o estádio. ?Nós vamos estabelecer uma rotina profissional ali. Por isso que chamamos cerca de 300 agências de publicidade para o evento de hoje [segunda-feira]. Nós ampliamos todos os planos que já existiam?, disse Marcelo Guimarães, diretor de marketing do clube. Os eventos corporativos serão as principais ofertas dos cariocas. Segundo o dirigente, existem várias salas adaptadas no Engenhão que podem servir de palco para palestras e comemorações de empresas. Serviços de bares e estacionamento seriam inclusos na negociação. ?Nós estamos estabelecendo um formato para as ações das empresas. Os interessados poderão, além de expor suas marcas, aproveitar a infra-estrutura?, concluiu Guimarães.