A Rede Globo irá iniciar nesta semana a renovação dos contratos de patrocínio às transmissões esportivas. O valor das cotas do futebol para 2008 gira em torno de R$ 105 milhões. Caso o anunciante queira também expor sua marca nas placas dos estádios, o preço pode chegar a R$ 120 milhões. As informações são do site “Meio & Mensagem”. Neste ano, os espaços foram negociados por R$ 97,4 milhões. Itaú, Vivo, Ambev, Casas Bahia e Volkswagen adquiriram as cotas da temporada atual. A Coca-Cola, por sua vez, pagou R$ 32 milhões pelo top de cinco segundos. A emissora definiu o prazo até o final deste mês para que todas as empresas possam estudar a renovação. Já para o Mundial de Fórmula 1 do próximo ano, o lançamento das propostas deve ocorrer nas próximas semanas. Além disso, o canal irá disponibilizar no mercado o pacote de patrocínio para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Ao todo, serão cinco cotas com valores entre R$ 25 milhões e R$ 28 milhões. O top de cinco segundos sai por R$ 8 milhões. O canal carioca dará prioridade para as marcas que apóiam o Comitê Olímpico Internacional (COI), como Coca-Cola, Visa e McDonald”s. Na última edição do evento, Bradesco, Ford, Nestlé, Kaiser e Visa desembolsaram R$ 18 milhões por um espaço na emissora, que perdeu os diretos das Olimpíadas de 2012 para a Record. Na última semana, o Sportv anunciou que todas as cotas para a competição olímpica já foram vendidas. Bradesco, McDonald”s, Extra Hipermercados, Sadia, Citröen e Vivo pagaram R$ 14,5 milhões por 8.630 inserções na programação da rede esportiva até agosto de 2008.