A Maior, braço de conteúdo do Grupo ABC, confirmou a compra da Brasil 1, agência de marketing esportivo responsável pela aventura verde-amarela na última Volvo Ocean Race. O acordo, que foi dado como próximo pela Brasil 1, movimenta 51% das ações da empresa. Com o compromisso firmado, a parceria deve garantir a manutenção da etapa nacional da VOR em 2011, com direito a uma nova embarcação brasileira. Tudo isso, segundo Paulo Zottolo, presidente da Maior, custaria 25 milhões de euros (R$ 70,7 mi), incluindo o sonho de ter Robert Scheidt participando do projeto. Para que isso se torne realidade, o executivo está passando a semana nos Estados Unidos, em fase final de negociações com a IMG. A gigante do entretenimento está voltando a atuar no Brasil para trabalhar com a venda de direitos de transmissão de eventos esportivos. Se for confirmado, esse não será o primeiro acordo entre as suas partes. Na última terça-feira, a Reunion, braço de marketing esportivo do Grupo ABC, anunciou um contrato com a IMG, que fará a distribuição do Rali dos Sertões, gerenciado pela agência brasileira, para a mídia mundial.