O anúncio publicitário da Rede Globo, que reúne as 50 principais audiências do futebol do primeiro semestre, todas da emissora carioca, mostra, entre outras coisas, que as transmissões nas noites de quarta-feira estão rendendo mais que os jogos de no fim de semana. Das 15 maiores audiências do período, apenas quatro foram no sábado ou domingo. A ação da Globo, publicada no ?Meio & Mensagem?, utiliza dados do Ibope apenas em São Paulo. Segundo a peça, o confronto entre Brasil e Argentina, válido pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010, foi o campeão do primeiro semestre, com média de 40 pontos e 58% de share. Logo na seqüência vêm os dois jogos da decisão da Copa do Brasil, entre Corinthians e Sport. A segunda partida vem na frente, com 38 pontos e média e 56% de share, contra 35 e 51% da disputa em São Paulo. O primeiro jogo de fim de semana aparece na lista apenas na quarta posição. A semifinal o Campeonato Paulista, entre Palmeiras e São Paulo, no Palestra Itália, rendeu 32 pontos de média à Globo, e 48% de share. Os 15 primeiros lugares ainda trazem mais três jogos da seleção brasileira, contra Paraguai, também pelas eliminatórias, Irlanda e Venezuela, ambos amistosos. O último, inclusive, é uma grande exceção em toda a lista, já que trata-se do único jogo disputado na noite de uma sexta-feira, com 28 pontos e 47% e share. A listagem não inclui jogos transmitidos parcialmente (menos de 40 minutos) ou em VT. Emissora oficial da Euro 2008, a Record não entrou na lista por pouco. Na final da competição, que rendeu picos de 22 pontos e a liderança à TV paulista, a média foi de 16 pontos, com 31% de share.