O acordo não vai tão longe como os de Palmeiras, Santos, Botafogo e Figueirense, mas a Portuguesa é a nova parceira da Visa e da Outplan. Com uma carta de intenções assinada, as partes pretendem implantar o sistema de compra e venda de ingressos por meio de cartões de crédito em um setor diferenciado do Canindé, que não sofrerá, no entanto, nenhuma alteração da parceria. ?Em um primeiro momento queremos colocar isso em prática. O intuito é já dar uma opção a mais para o torcedor logo de cara. Depois vamos negociar algumas ampliações?, disse Fábio Porto, responsável pelo marketing do clube. O setor escolhido fica na parte coberta do estádio, abaixo das tribunas de imprensa, separado do restante da arquibancada. Na área central, com cerca de mil lugares, o espaço terá entrada com catracas especiais, que permitem que o torcedor garanta o ingresso previamente comprado pela internet. Com o acerto formalizado, as partes só precisam definir a data de lançamento do projeto. A idéia é que a novidade esteja à disposição dos torcedores somente nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro desse ano. Até lá, a Visa e a Outplan já terão colocado em prática mais uma parceria com um grande clube. O projeto no Santos, que está em fase avançada de implantação, “estréia” no dia 25, contra o Figueirense, e as vendas pela internet começam no dia 10. Paralelamente a isso, a bandeira de cartão de créditos também se faz presente no Mundial de futsal, que pretende utilizar para conquistar a confiança de membros da Fifa. Com todos os 600 lugares para a final no Maracanãzinho esgotados, Visa e Outplan pretendem convencer os comissários da entidade de que a estratégia pode ser implantada em grandes competições como, por exemplo, a Copa do Mundo de 2014.