Após aparecer como um alento para os organizadores dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 devido à crise financeira, o possível patrocínio da fabricante de doces Cadbury não foi bem recebido por grupos que lutam contra a obesidade. Os manifestantes acreditam que a vinculação do evento com a marca pode incitar o consumo exagerado. Esta não é a primeira vez que a Cadbury é criticada por suas ações publicitárias. A marca sofreu críticas semelhantes há cinco anos, quando lançou uma campanha que dava barras de chocolate em troca da compra de material escolar pelas crianças. Caso o Locog ignore as críticas e firme o acordo, os Jogos de Londres ganhariam um valor de 20 milhões de libras esterlinas com o patrocínio, segundo o ?The Times?. A possibilidade, veiculada nos últimos dias pelo jornal “The Times”, poderia salvar o Comitê Organizador dos Jogos de Londres (Locog), que já declarou estar com dificuldades para financiar a obra da vila olímpica. Além disso, a entidade ainda vê um de seus principais patrocinadores, o banco Lloyds TSB, ameaçado pela instabilidade do mercado. A instituição financeira poderia se fundir com o HBOS, para que as duas partes escapem da crise. Essa mudança, no entanto, pode causar problemas na relação com o Locog, que não sabe como ficará o acordo caso a marca Lloyds TSB deixe de existir.