A Nike e o Corinthians, em decisão conjunta, decidiram que a fabricante americana não será a responsável pela produção da camisa comemorativa com a foto dos torcedores. O material será produzido pela Filon, que entre outras coisas é representante da marca Lotto no Brasil. Com isso, o logotipo da Nike não estará estampado no uniforme, que será formado por 400 fotos de torcedores. No protótipo apresentado à imprensa (foto ao lado), a camisa do Corinthians tinha o ?swoosh?, o símbolo da empresa americana, estampado no lado direito do peito da camisa. Um dos motivos para a decisão tomada, segundo a Máquina do Esporte apurou, é a dificuldade que a Nike teria em produzir a camisa em tempo hábil dentro de todos os seus padrões de qualidade para a partida do dia 22. Por contrato, uma peça produzida pela empresa, quando aprovada pelo clube, tem até três meses para ficar pronta e ser usada. Em compensação, se não terá a marca na camisa, a Nike será ?detentora? de 20 espaços no uniforme. A empresa pagou R$ 20 mil para o clube para ter direito a realizar algumas ações e ajudar o Corinthians na iniciativa. A empresa, porém, não diz o que fará com a propriedade adquirida. Essa é a primeira vez desde 2003, quando começou a parceria entre Nike e Corinthians, que uma camisa que será usada em campo (o time deve jogar com esse uniforme no dia 22 de novembro, contra o Avaí, pela Série B do Brasileiro) não terá o logotipo da empresa estampado. Em breve clube e empresa divulgarão um comunicado à imprensa afirmando a decisão conjunta de não usar a marca.