Insatisfeito com o valor pago pela Banrisul pelo patrocínio principal da camisa, o Grêmio pode não esperar até o fim do contrato, que acaba no meio de 2009, para mudar de parceiro. Com esperança de receber cerca de R$ 15 milhões anuais, o clube pode ?limpar? o uniforme caso a proposta seja boa. A possibilidade depende do interesse de multinacionais, que querem, segundo César Pacheco, exclusividade no espaço. Com isso, o Grêmio teria de abandonar a renovação com a Tramontina, que paga R$ 1,2 mi anuais, tem contrato encerrando em 2008 e já fez uma proposta. Só que a negociação depende do desenlace com as outras empresas. Um acerto agora com a metalúrgica inviabilizaria as tratativas com as interessadas pela camisa ?limpa?. Só que a possibilidade de um novo parceiro ainda este ano depende também do próprio Banrisul. ?Se tiver um acordo com eles podemos mudar sim, mas eles tem a preferência de negociação. Só que tem de vir aqui e fazer propostas. O Grêmio oferece muito mais para eles em troca de um valor que não é mais do mercado?, disse César Pacheco, vice-presidente de marketing do clube.