O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 anunciou, nesta sexta-feira, que está abrindo uma concorrência para que agências de publicidade criem uma mascote para a maior competição esportiva mundial. Os interessados devem se candidatar na seção ?CompeteFor?, espaço do site oficial do evento que negocia contratações do tipo. ?Quem foi a Pequim neste ano viu a força das mascotes, seja em um brinquedo mais delicado ou em uma foto nos aeroportos. Eles ajudam na promoção dos Jogos e nós estamos muito animados com o início desse processo?, disse Chris Townsend, diretor comercial de Londres 2012. A licitação já prevê a transformação dos símbolos da competição em brinquedos, roupas, vídeos e animações, como normalmente acontece em qualquer evento. A grande novidade é que os Jogos Paraolímpicos terão uma mascote própria. ?Vai ser um símbolo-chave do nosso projeto de licenciamento e vamos ter uma revenda forte, que pode gerar 2 bilhões de libras para o evento?, concluiu.