A participação na Copa Santander Libertadores da América motivou o Sport a investir em turismo. Seguindo os exemplos recentes de Santos e Corinthians, o clube apresentará até o fim deste ano a Sport Tour, que funcionará como agência de viagens oficial para a competição continental. A empresa responsável pela logística do negócio será a Fontour, com sede em Recife. O contrato, que ainda não foi assinado, terá duração de doze meses e abrangerá também o Campeonato Brasileiro. ?Já está tudo acertado, só falta oficializar. Vamos ficar com uma porcentagem do que for vendido, mas nosso objetivo não é transformar a agência em uma fonte de receita. Nosso foco é o marketing e a aproximação com a torcida?, afirma Kelli Jahn, gerente de marketing do Sport. Segundo a executiva, os torcedores que comprarem os pacotes da Sport Tour poderão viajar com a delegação ou se hospedarem nos mesmos hotéis que os jogadores. Além da agência, o clube já estuda a viabilidade outros produtos ligados ao turismo, mas não revela quais serão essas ações. Apesar de refutar a obtenção de lucro com a agência, o Sport segue com a meta de ?capitalizar? a participação no torneio e faturar R$ 8 milhões com marketing na próxima temporada. Um dos principais aliados nessa empreitada será o aumento da gama de produtos licenciados oferecidos pela loja oficial. ?Não temos artigos suficientes na loja. Já estamos estudando com a Roxos & Doentes, nossa parceira, a criação de novos produtos para dar conta da demanda que teremos com a Libertadores. Queremos apresentar alguns lançamentos até o Natal?, revela Kelli. O patrocínio de camisa também poderá sofrer alterações devido à valorização do clube com a Libertadores. A gerente de marketing destaca que o Sport já conversou com empresas que oferecem o dobro do que a Cimento Nassau paga atualmente. Os valores e os nomes dos possíveis futuros parceiros, no entanto, são mantidos em sigilo. A Lotto também estuda a renovação do contrato por mais três anos, segundo matéria publicada recentemente na ?Gazeta Mercantil?. A fabricante comemora o aumento de 135% nas vendas de camisas do clube após o título da Copa do Brasil.