Antigo dono da segunda maior torcida de São Paulo, o Palmeiras se viu ultrapassado pelo São Paulo nos últimos anos, e pode iniciar uma recuperação a partir de 2009. Apesar de não trabalhar com essa mentalidade, o clube do Palestra Itália lança, em janeiro próximo, o primeiro projeto de uma sequência que vai trabalhar a aproximação com o torcedor. O Palmeiras Camp, que acontece entre os dias 17 e 24 de janeiro na est”ncia Santa Filomena, em Jarinu, no interior de São Paulo, vai reunir crianças em um acampamento temático com direito a treinamentos e convívio com o dia-a-dia do clube. ?Esse é um piloto para um grande projeto, por exemplo, para interação com clubes de fora, que queiram vir treinar aqui no Brasil. A gente vai ter toda uma estrutura formada de uma maneira diferente ali?, disse Juan Rafael, gerente de planejamento do clube. A iniciativa, inédita neste formato entre os clubes brasileiros, vai movimentar um setor da torcida que há tempos não era trabalhado pelo marketing do Palmeiras. E o ineditismo da ação chega a ampliar o público alvo. ?Nós já chegamos a receber e-mails de torcedores de 18 anos que queriam participar. A idéia é ativar alguns pontos que estavam parados. Acho que esse é o projeto para o público infantil que atinge mais em cheio esse setor?, concluiu Juan.