Conforme revelou a Máquina do Esporte na semana passada, o Palmeiras Camp foi inspirado no Milan Junior Camp, que faz sucesso no Brasil há cerca de três anos. Mais que uma cópia, a relação com o trabalho italiano é vista no clube do Palestra Itália um aprimoramento do projeto inicial. ?Quando a gente anunciou a idéia em uma coletiva nós dissemos que a nossa base foi com ações como a do Milan, a do Sporting e a da própria Roma. São planos muito bem feitos, muito bem elaborados, e que podem ser complementados?, disse Juan Rafael, gerente de planejamento do Palmeiras. O não-ineditismo da iniciativa, que afastou muitos clubes grandes da prática no passado, não assusta os dirigentes. A demanda do palmeirense, que ainda não teve a possibilidade de participar de uma ação do tipo, é o grande tranqüilizador. ?O nosso torcedor ainda não fez isso. Hoje ele tem essa oportunidade de fidelização com o seu clube próprio clube. Às vezes ele tem a camisa do Milan e não a do time que torce, e essa é a chance dele mudar isso?, concluiu Juan.