Calcada na presença de seu CEO e grande estrela, Matt Biolos, no Brasil, a …Lost ?espalhou? pranchas por pontos-chave do país para fortalecer a marca. A ação, que se apóia na força do maior shaper da última década, pode caracterizar os valores e fortalecer o recall da empresa mesmo focando o atleta, e não o simpatizante da cultura do surfe. Conhecido mundialmente como Mayhem, Biolos fundou a marca há duas décadas nos Estados Unidos, e hoje é reconhecido pela individualidade e a qualidade de suas pranchas. Em uma incursão rápida pelo Brasil, o artista vai produzir cerca de 80 modelos exclusivos, que serão distribuídos entre os principais lojistas do país e formadores de opinião. ?Aqui em São Paulo nós vamos ter cinco lojas com pranchas dele, enquanto teremos três em Santa Catarina, uma no Rio Grande do Sul e duas no Rio de Janeiro, todas com cerca de 12 exemplares, que movimentam muito o público?, disse Maurício Abraham, gerente de marketing da …Lost. A ação foge à regra das principais fabricantes de surfwear, que costumam trabalhar mais o público não-praticante, maioria e, consequentemente, os principais consumidores. Em evento na loja Star Point Moema, na zona sul de São Paulo, Abraham, explicou que, indiretamente, essa fatia importante do alvo é, sim, atingida. ?Nós fortalecemos a marca com isso, porque a pessoa pode não comprar uma prancha para ela, mas fica sabendo que o que a …Lost faz é de primeira qualidade. Financeiramente nem é tão bom para nós a vinda do Mayhem, porque só a produção dos modelos e a hospedagem dele aqui não compensam, mas a marca sai fortalecida?, concluiu.