O Los Angeles Galaxy fechou sua primeira grande parceria após o anúncio da contratação do inglês David Beckham. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a Herbalife como a patrocinadora principal da equipe pelos próximos cinco anos, mesmo tempo do acordo firmado entre o jogador e o time californiano. O principal ponto do contrato multimilionário, cujos valores não foram divulgados, é a possibilidade da Herbalife estampar sua marca na camisa do LA Galaxy. Pela primeira vez na história dos esportes coletivos nos Estados Unidos, uma liga profissional vai permitir que uma de suas franquias venda a parte principal do uniforme dos jogadores a um patrocinador. “Sem dúvida, este é um momento histórico do mercado esportivo dos Estados Unidos”, disse Shawn Hunter, presidente da AEG Sports, detentora dos direitos de comercialização do LA Galaxy. “Devido à grande quantidade de exposição global que o clube terá na próxima temporada, o momento é perfeito para que a liga profissional do país crie este tipo de plataforma de mercado”, completou. A Herbalife já era patrocinadora de entidades de propriedade da AEG ou de eventos operados pela empresa pela empresa desde 2005. Além de aparecer no uniforme do clube, a companhia da área de nutrição vai patrocinadr todos os produtos licenciados do time, além dos jogos internacionais e amistosos de exibição. “O atrativo nacional e internacional do futebol e em particular do LA Galaxy são compatíveis com a nossa filosofia global de promover um estilo de vida saudável e ativo”, disse o diretor-executivo da Herbalife, Michael O. Johnson. “Tivemos um grande sucesso depois de associarmos nossas marcas à AEG, já que a parceria nos permitiu chegar a novos clientes”, concluiu.