Após perder o status de líder de patrocínios em camisa na Europa para a Bundesliga, a Premier League vê a crise econômica afetar seu público também. Segundo um estudo do jornal inglês ?Daily Telegraph?, a média de torcedores presentes nos estádios do país caiu em 920 pessoas por partida. Um dos motivos dessa queda é a redução na venda de ingressos antecipados das agremiações inglesas. Exemplos disso são os clássicos entre Manchester United e City, e Arsenal e Chelsea neste final de semana, que não tiveram as entradas esgotadas até a última quarta-feira. De todos os clubes do principal campeonato da Inglaterra, o Newcastle é o mais afetado pelo afastamento do público. Segundo o estudo, o time perdeu 4.631 torcedores por partida. Outro afetado é o campeão da Premier League da última temporada. O Manchester United não conseguiu lotar o seu estádio, o Old Trafford, em nenhuma partida deste campeonato. A capacidade máxima do local é de 76.180 lugares. Para se defender dessa perda de público, alguns clubes, como Everton e Liverpool, anunciaram a redução nos valores das entradas para os seus jogos. Isso só foi possibilidade devido à diminuição no imposto sobre o valor agregado cobrado pelo governo inglês. Nesta mesma semana, um estudo da agência Sport+Markt apontou a queda nos valores de patrocínio da Premier League de 97,5 milhões de euros para 85,5 milhões de euros como noticiado pela Máquina do Esporte na última quinta-feira.