Garantido na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem, o Avaí terá de ampliar a capacidade do Estádio da Ressacada, estimada em 13 mil torcedores, se quiser mandar seus jogos em casa na elite do futebol nacional. O regulamento do torneio exige que as arenas tenham, no mínimo, 15 mil lugares. “Essa é uma necessidade imediata. Precisamos reformar o estádio o quanto antes para a Série A”, afirma Amaro Lúcio, diretor de marketing do Avaí. A obra, que deverá consumir entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão, será conduzida por duas empresas da região: Sul Catarinense e Cassol. Dentro de dez dias, porém, o clube deverá apresentar novidades em relação à reforma total da Ressacada. “Nós temos um projeto ideal de estádio. Já fizemos uma maquete do que desejamos ter, mas ainda não temos orçamento, nem nada definido em relação a isso”, destaca o executivo. Além disso, o clube aproveita a visibilidade gerada pelo acesso para colocar no mercado uma série de produtos ligados à sua marca. O primeiro lançamento será o livro ?Avaí Futebol Clube?, marcado para o dia 11 de dezembro. A obra, escrita pelo escritor e historiador Alexandrino Barreto Neto, é uma colet”nea de dados e curiosidades sobre os 85 anos de história do clube. O Avaí pretende lançar ainda um DVD com os principais momentos da campanha que marcou o seu retorno à elite. O vídeo está em fase final de produção e conta com os apoios do Canal 3 e da D2K. A previsão é de que o documentário esteja à disposição dos torcedores antes do Natal. [PB]