A Lenovo confirmou nesta quarta-feira que irá trocar de escuderia na Fórmula 1. Após dois anos estampando sua marca nos carros da Williams, a fabricante chinesa de computadores aparecerá nos bólidos na McLaren na temporada de 2009. A empresa será a responsável por toda a área de tecnologia e computação da equipe inglesa e já trabalha no desenvolvimento da plataforma ?mobile wireless? para ajudar no desempenho de mec”nicos de engenheiros nos boxes. ?A Lenovo tem uma herança excelente de alta performance em eventos globais e complexos, como os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e esperamos contribuir significativamente com a equipe?, afirmou Deepak Advani, vice-presidente da Lenovo. Os detalhes do acordo, como duração e valores, não foram divulgados. A McLaren conta ainda com os patrocínios de Vodafone, Diageo, Hugo Boss, Santander e Emirates Airline. ?Tanto a Vodafone McLaren Mercedes como a Lenovo estão comprometidas com as vantagens competitivas de uma engenharia excepcional. Nós estamos confiantes com a contribuição tecnológica significativa que a Lenovo proverá por meio de suas soluções em PCs?, disse Martin Whitmarsh, CEO da escuderia.