Presente na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, a fabricante de pneus Continental fechou um acordo com a Fifa para se manter atrelada à competição. A marca será parceira da entidade na próxima edição, em 2010, com opção de renovação para o torneio seguinte. ?Esse acordo de patrocínio dá continuidade à nossa estratégia, a qual estamos implementando desde 1995 para nossa marca premium Continental, colocando foco no futebol como plataforma central de comunicação para aumentar o reconhocimento do produto nos principais mercados mundiais?, explicou Alan Hippe, membro do conselho executivo da empresa alemã. O plano de marketing da Fifa tem três categorias de patrocínio. A entidade conta com seis parceiros fixos (Adidas, Coca-Cola, Emirates Airlines, Hyndai, Sony e Visa), um lote de marcas ligadas apenas à Copa (categoria que inclui Castrol, Satyam, McDonald?s e Continental) e um bloco de empresas do país-sede do Mundial. A manutenção da Continental como uma marca ligada à Copa do Mundo reflete o resultado positivo da marca na competição realizada na Alemanha. Amparada por sua ligação com a Fifa entre 2003 e 2006 e por um acordo com a Liga dos Campeões da Europa (1995 a 2000), a fabricante assumiu no ano passado a liderança mundial do mercado de pneus para carros e caminhões. ?A experiência positiva que tivemos na Copa do Mundo de 2006 foi um fator importante para a nossa decisão de patrocinar a próxima edição. A Copa é, sem dúvidas, a competição que mais atrai audiências em todo o mundo?, adicionou Hippe.