Após Cruzeiro e Portuguesa, que anunciaram iniciativas semelhantes em julho deste ano, o Figueirense resolveu lançar uma linha de energéticos com sua marca. O clube fechou um acordo com a empresa Sport Drinks, que será responsável pela produção das bebidas a partir do próximo ano. Inicialmente, a Sport Drinks disponibilizará um lote com 25 milhões de unidades do energético do Figueirense. Cada um será vendido por R$ 3,50, e o clube ainda não divulgou nenhuma campanha de mídia específica para o produto. Além do lucro direto com a venda, o lançamento de bebidas energéticas com o logotipo e as cores do clube é uma forma de aproximação com um público segmentado. O produto tem como principal alvo a população jovem de classes média e alta, nicho considerado estratégico pelos departamentos de marketing dos clubes. Essa perspectiva levou Cruzeiro e Portuguesa a lançarem seus energéticos neste ano. O clube mineiro criou sua bebida em parceria com a Rock Art Brasil, enquanto o time rubro-verde recorreu ao mesmo produtor do Figueirense. Na Portuguesa, o lançamento do energético fez parte de um projeto da diretoria para aproximar o clube dos jovens. Além da bebida, a equipe rubro-verde criou uma terceira camisa com o selo da grife Cavalera, que tem como alvo a mesma faixa etária.