Após 10 anos, David Beckham deixará de ser garoto-propaganda da Pepsi. O jogador decidiu renunciar ao acordo de US$ 3 milhões anuais para se dedicar a novos projetos, segundo informou o tablóide brit”nico ?The Sun?. A necessidade de vincular sua imagem a produtos mais saudáveis para crianças teria sido uma das razões que motivaram o rompimento do acordo por parte do inglês, apresentado no último dia 20 de dezembro como novo astro do Milan. ?Tenho apenas boas recordações dessa associação com a Pepsi. Interpretei um gladiador, um cowboy e um surfista [em campanhas comerciais], e tive o prazer de trabalhar com estrelas como Beyoncé e Jennifer López. Espero que as pessoas que viram meu trabalho com a empresa tenham aproveitado tanto quanto eu?, disse Beckham. Em comunicado, a Pepsi exaltou a parceria de uma década com o atleta, a quem definiu como ?um dos jogadores mais brilhantes e inspiradores de todos os tempos?. ?O legado de David no futebol continuará, e todos dentro da Pepsi seguiremos apaixonados por seu sucesso, assim como aconteceu nos últimos dez anos. Desejamos sucesso em sua nova jornada e esperamos voltar a tê-lo como parceiro em algum momento?, afirmou a empresa. Ainda de acordo com o ?The Sun?, Beckham voltará suas atenções para a nova campanha mundial da Vodafone, uma de suas patrocinadoras pessoais, ainda sem data definida para estréia.