O patrocínio master do Palmeiras para 2009 deve passar pelo Palestra Itália. Mesmo em tempos de crise, a diretoria alviverde negocia o peito do uniforme com propriedades de seu estádio, que deve estar totalmente reformado em alguns anos. Nesta segunda-feira, o desejo da Samsung de participar ativamente do projeto pode ser uma vantagem para a Fiat, que também oferece R$ 12 milhões e aguarda um ?sim? no sprint final pelo contrato. Pelo menos é assim que o dia está sendo tratado pela cúpula do clube. Para o Palmeiras, as conversas demoraram demais para avançar, e a diretoria deve optar imediatamente entre a marca de eletrônicos coreana e a montadora italiana. ?A discussão das propostas está nos últimos minutos. Quem participou das conversas vai sentar com o presidente para optar por uma das duas. Acho que à tarde já teremos uma resposta?, disse Luiz Gonzaga Belluzzo, atual diretor de planejamento e candidato da situação à eleição presidencial do próximo dia 26. A última semana, decisiva nas tratativas, foi marcada de expectativa para as duas empresas, que sentiram avanço. A Fiat igualou formalmente a proposta da Samsung, adicionando R$ 3,5 milhões ao valor pago atualmente. Já os coreanos voltaram atrás no pedido de camisa ?limpa?, pois a Suvinil tem contrato até maio e o Palmeiras faz questão de mantê-la na manga. Com quase tudo igualado em termos financeiros, o diferencial passou a ser o estádio. Parte da diretoria do Palmeiras entende que a Samsung quer espaço demais no Palestra Itália, enquanto a Fiat se satisfaz com bem menos. Um pequeno entrevero com a montadora, porém, pode complicar a negociação. A atual parceira ?deve? o pagamento de um bônus pela conquista da vaga na Libertadores, segundo o clube. A Fiat entende, no entanto, que só deve pagar o combinado depois que a equipe de Vanderlei Luxemburgo superar o Real Potosí, pela fase eliminatória da competição continental. Resolvida a ?birra?, a montadora é favorita para estampar seu logo na camisa do Palmeiras em 2009.