Em evento fechado para clientes mais próximos, a Topper anunciou, no último domingo, uma remodelagem completa de sua marca, que inclui a mudança da logotipia da marca (foto ao lado) e o alinhamento de todas as operações no Brasil e na Argentina. Um dia antes, a Topper havia acertado com seu novo garoto-propaganda, o goleiro Marcos, do Palmeiras, que assinou por três anos após quatro temporadas com a Kappa. Ele será a maior estrela da linha futebol da marca. ?Ele tem tudo aquilo que a gente quer mostrar com a nossa nova marca, com toda essa força que ele tem. A Topper quer mostrar garra e irreverência, e isso ele tem de sobra?, disse Emília Velloso, gerente de marketing da marca, pertencente ao grupo Alpargatas. O contrato não teve os valores revelados. Marcos se junta a Jorge Wagner (São Paulo) e Ibson (Flamengo) como garoto-propaganda no futebol. Em outros esportes, a marca está calcada na figura de Thomas Bellucci (tênis) e no patrocínio ao Brasil Open, além de Teliana Pereira, número 1 do país. As próximas campanhas publicitárias serão lançadas apenas em março. A principal ?estrela? das peças deve ser a nova roupagem da fabricante. A mudança mais visível está na logomarca, que é acompanhada também de novos desenhos e coleções mais completas, envolvendo artigos para tênis, basquete, vôlei e corrida. ?Agora nós teremos produtos em novas categorias, com mais linhas femininas e produtos premium. Nós já estudávamos esta alteração desde outubro de 2007, mas só pudemos colocar em prática agora, quando conseguimos a liberação para a conclusão da compra da Alpargatas argentina?, concluiu Velloso. A matéria completa sobre a reestruturação da Topper no Brasil você poderá ler na edição número 8 da Revista Máquina do Esporte.