A Penalty fechou, na última temporada, dois contratos individuais de patrocínio que estão, até o momento, norteando os trabalhos da marca. Principal expoente da nova linha de futebol da companhia, Rogério Ceni divide o posto de principal astro com Rodrigo Santoro, contratado para promover os modelos de running. A polarização ficou bem clara durante a Couromoda, feira de confecções e calçados que acontece no pavilhão do Anhembi, em São Paulo. O estande da Penalty, em formato de cubo, estampa as duas imagens em lados opostos, demonstrando a import”ncia de ambos para o planejamento. Rogério Ceni é o principal ?vendedor? da linha Sniper, a primeira completa da marca para o futebol. Apesar da ligação forte com o goleiro do São Paulo, a Penalty espera aumentar as suas opções no futuro. ?Nós falamos que o Rogério é Sniper, mas a Sniper não é Rogério. Nós estudamos trazer outros nomes fortes do esporte (especula-se que D”Alessandro, que não tem patrocinador, e Fábio Luciano, da Nike, estariam na mira da marca), mas isso ainda depende de muita coisa?, disse Leandro Ramiro, gerente de marketing da Penalty. Rodrigo Santoro, por outro lado, não está garantido no futuro da marca. Apesar de ter garantido um retorno de qualidade à atual coleção, o contrato com o ator já expirou, e a renovação está emperrada pelo alto valor das tratativas.