Poucos minutos após o anúncio da Samsung no Palmeiras, a LG colocou fim à novela envolvendo o patrocínio ao São Paulo. A empresa se apressou para confirmar a renovação da parceria, que deverá render R$ 18 milhões ao hexacampeão brasileiro ao longo da temporada. A LG pleiteava um período maior de contrato. No entanto, o clube bateu o pé para assinar por apenas um ano, pois os dirigentes confiam que crise financeira será amenizada até o fim de 2009. Aí então, o São Paulo poderia negociar com outras empresas por valores mais altos. A empresa de eletrônicos, que assinou seu primeiro contrato com o São Paulo em 2001, continuará a ter sua marca estampada na camisas oficiais e nos uniformes de treino, assim como no estádio do Morumbi e nas demais instalações do clube. ?Continuamos acreditando que o futebol é uma das mais importantes expressões da cultura brasileira. Por isso, estamos honrados em continuar esta parceria e muito felizes com a renovação do patrocínio? disse Eduardo Toni, diretor de marketing da LG, em comunicado. No fim do ano passado, o São Paulo pretendia vender sua cota master por R$ 30 milhões, mas teve seus planos frustrados em função da instabilidade econômica. Preocupada com a situação, a diretoria chegou a sinalizar com a possibilidade de jogar todo o Campeonato Paulista sem patrocínio. O início dos treinamentos para o torneio, inclusive, aconteceu com a camisa limpa. Nesse período, Emirates Airlines, Philips, Sony, AOC e Samsung foram apontadas como possíveis interessadas em se associar ao clube. Assim como acontecerá no Palmeiras, a nova camisa do São Paulo, outra vez com a marca da LG, será apresentada na próxima segunda-feira. **Atualizada às 21h20