Um dos principais afetados pela crise financeira mundial, o Banco Real da Escócia (RBS, em inglês) esqueceu o momento delicado e anunciou a renovação de seu contrato de patrocínio com o Six Nations, o principal torneio de seleções do rúgbi. Avaliado em 20 milhões de libras (R$ 65,4 mi), o acordo terá duração de quatro anos. O aporte considerável é garantido a despeito da perda declarada de 28 bilhões de libras (R$ 91,6 bi) com a instabilidade econômica. Desde o agravo da situação, o RBS já considerou encerrar vários contratos de patrocínios esportivos, entre eles o que possui com a equipe Williams, da Fórmula 1. Em 2009, o RBS mantém uma expectativa de perda que varia entre 7 e 8 bilhões de libras (R$ 22,9 bi e R$ 26,1 bi, respectivamente). Para garantir a manutenção da instituição, o governo escocês anunciou a ampliação de sua participação nas ações do banco para 70%. O rúgbi, aliás, comemora um dia diferenciado em termos de fechamento de contratos. Também nesta quarta, a União Brit”nica de Rúgbi anunciou a renovação de seu contrato com a vinícola australiana Wolf Blass, que não divulgou período ou valores do contrato.