A Basf, fabricante de tintas que detém a marca Suvinil, anunciou um acordo de oportunidade com o Corinthians. Sem divulgar valores, a empresa vai estampar sua marca no peito da camisa do time júnior do clube, que disputa a fase semifinal da Copa São Paulo de Futebol. ?Uma boa gestão de marca inclui o gerenciamento eficaz das oportunidades de divulgação. Estampar a marca em uniformes de times e participar de ações de revitalização dos estádios confirma a nossa missão de estar sempre próximo ao consumidor, independente da modalidade e do time de coração?, disse Eugênio Luporini Neto, diretor de marketing da Suvinil. O apoio, que a princípio se restringe à Copa São Paulo, pode durar no máximo dois jogos. Ainda nesta sexta-feira, a equipe alvinegra enfrenta o Avaí na semifinal da competição. Caso elimine os catarinenses, enfrentará o vencedor de Atlético Paranaense e São Paulo no domingo. Além do apoio ao Corinthians, a Suvinil também é parceira da Federação Paulista de Futebol na revitalização de dois estádios utilizados no torneio. Antes do pontapé inicial, a marca forneceu 4,7 mil litros de tinta para as novas pinturas das praças de Guaratinguetá e Mogi Mirim. Até maio, o logotipo da Suvinil também estará presente nas mangas do uniforme do Palmeiras. Na última segunda-feira, o clube apresentou, oficialmente, a camisa com a Samsung como nova patrocinadora. Uma das exigência dos coreanos foi a ?limpeza? da propriedade que a fabricante de tintas possuía. Mais um patrocínio Até o fim da Copa São Paulo, os jogadores do Corinthians também usarão uniformes com a logomarca da SYL, empresa que fabrica pastilha de freios. A companhia patrocinará as mangas das camisas alvinegras no torneio de juniores. Assim como no caso da Suvinil, os valores desse acordo não foram revelados. * Atualizada às 20h30