Principal novidade do turismo brasileiro nos últimos anos, a GT3 deve capitanear uma mudança drástica no setor em 2009. Acertada com o Troféu Maserati e a Copa Clio, a categoria vai liderar uma espécie de festival GT, com as três categorias competindo nas mesmas datas para cortar custos e potencializar o relacionamento com patrocinadores. A princípio, a negociação com empresas segue separadamente. Cada categoria carrega seus patrocinadores para os autódromos, e os valores da organização são repartidos para os três torneios. Existe uma ideia, no entanto, de aumentar o potencial de cada um desses eventos. No futuro, a reunião de três da principais categorias de turismo do Brasil pode formar uma espécie de Festival GT, que teria negociações conjuntas e concentração dos torcedores. ?A primeira motivação de fazer a parceria é que você tem um evento ampliado. Dando certo, podemos pensar na situação de uma outra forma?, disse Thales Fiigueiredo, diretor de marketing da SRO Latin America, que detém os direitos da GT3. Essa proximidade de outras categorias não é uma novidade para a categoria. Em 2008, a GT3 dividiu os boxes com a F3 Sul-Americana e a própria Copa Clio. A primeira decidiu seguir seu caminho sozinha, enquanto a última fechou a renovação da parceria somente nos últimos dias.