Guarani e Ponte Preta ainda não venderam suas cotas principais para patrocinadores nesta temporada. Sem empresas fixas no peito de suas camisas, as duas equipes de Campinas apostam agora em apoios pontuais para minimizar a perda de receita. Na última quarta-feira, quando enfrentou o São Paulo em jogo com transmissão em TV aberta (Globo e Bandeirantes), o Guarani apresentou em suas camisas o logotipo da People Computação, empresa que desenvolve um sistema de ensino informatizado. O contrato foi fechado apenas para essa partida. Os patrocinadores fixos do Guarani são o consórcio Embracon, que estampa as mangas, e a empresa Tecmach, que aparece apenas nas costas dos uniformes. A diretoria ainda negocia com empresas dispostas a colocar suas marcas na parte frontal das camisas. A Ponte Preta vive impasse semelhante. E para compensar, a diretoria também fechou um patrocínio para um jogo televisionado. No domingo, quando receberá o Palmeiras e jogará com transmissão das emissoras abertas, a empresa terá uma marca ainda não divulgada em seus uniformes.