A final do futebol americano tem uma import”ncia tão grande para o mercado local que até as pizzarias estão se movimentado acima da média para atender aos consumidores de ocasião. A expectativa de algumas das maiores franquias do país é bater a marca de dois milhões de vendas nos momentos que antecedem o Superbowl. ?Esse é o dia que todos aqui circulam no calendário. Nossas lojas estão se preparando, porque além de vendermos muitas pizzas, vamos fazer isso em um período muito curto, que vai entre as horas que antecedem o jogo e o intervalo?, disse Patrick Doyle, presidente da Domino?s Pizza, em entrevista ao site ?AdAge?. A rede, que trabalha apenas com a tradicional massa italiana, imagina cerca de 1,1 milhão de pedidos, número 40% superior ao faturamento de um domingo qualquer. Para isso, a Domino?s está lançando quatro sabores diferentes, especialmente para o Superbowl. Já a Pizza Hut, que também está estreando uma lasanha nova, imagina 2,5 milhões de entregas, que envolvem, além de pizzas, asinhas de frangos. O número representa um aumento de 55% no movimento regular de domingo. A terceira maior rede dos Estados Unidos, Papa John?s, aproveita a ocasião para celebrar uma efeméride. À espera de vender cerca de 750 mil pizzas, a empresa comemora seu 25º aniversário com promoções e ações especiais.