Além de um timão, que deu origem ao apelido do clube, o símbolo do Corinthians possui dois remos cruzados. Em 2010, ano em que a equipe vai comemorar o centenário de sua fundação, a diretoria resolveu utilizar esses conceitos para criar uma ação comemorativa. Para isso, lançará o ?navio do centenário?. O cruzeiro é uma parceria da Timão Tur, agência de turismo desenvolvida pela diretoria alvinegra para fazer viagens que tenham o Corinthians como tema, e a Olympia, empresa focada nesse tipo de passeio. A apresentação oficial do projeto acontecerá no dia 12 de fevereiro, em São Paulo. O cruzeiro acontecerá entre os dias 25 e 28 de fevereiro, com saída do porto de Santos e passagens por litorais de São Paulo e Rio de Janeiro. A festa de lançamento do novo projeto da diretoria alvinegra contará com um filme que apresentará o navio. Além disso, haverá shows do grupo Sereno, da banda Eva e da bateria da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians.