O São Paulo deve anunciar, na próxima segunda-feira, cerca de seis novas parceiras para as próximas temporadas. Os contratos se referem às cotas menores criadas pelo departamento de marketing do clube no ano passado, e a montadora Volkswagen deve ser uma das novidades. As partes já estão acertadas comercialmente a respeito desde o fim de outubro de 2008. Detalhes da ativação do patrocínio, porém, adiaram a assinatura do contrato, que deve ser anunciado junto de outras parcerias. No início do ano, o São Paulo ainda ventilou a existência de contatos firmes com empresas farmacêuticas, da indústria de pneus, operadoras de telefonia celular e ainda um banco, que podem estar no pacote. O clube não divulga valores, mas esperava receber cerca de R$ 16 milhões anuais com a soma de todos os acordos do tipo, incluindo os já existentes com Visa, LifeFitness e Femsa. No entanto, a crise financeira, que já diminuiu as pretensões tricolores no patrocínio da camisa, pode ter reduzido o tamanho do aporte. No início das negociações com as empresas pela sua cota máster, o São Paulo pediu R$ 30 milhões, quase o dobro do que ganhava no último contrato com a LG, de R$ 16 milhões. Sem interessados dispostos a pagarem o valor, o clube renovou seu compromisso com um ajuste de apenas R$ 2 milhões.