A promoção mais impactante do intervalo do Super Bowl movimentou 2 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Em tempos de crise e recorde de desemprego, a oferta de um café da manhã grátis feita pela rede Denny?s foi o grande assunto dos jornais norte-americanos na última quarta-feira. O comercial, veiculado durante a maior atração da TV norte-americana, tinha como objetivo a entrada firme no mercado de lanchonetes do país. A ideia dos executivos era mostrar aos consumidores que o Denny?s poderia brigar de igual para igual com grandes empresas como o McDonald?s, que também se notabiliza pelo serviço. O produto oferecido, então, foi o melhor possível. Conhecido como ?Grand Slam?, o café da manhã grátis incluia, além da bebida, dois ovos, duas tiras de bacon, duas salsichas e duas panquecas. O preço, em situações normais, seria de US$ 5,99 (R$ 13,8), e a rede estima um gasto de cerca de US$ 5 milhões (R$ 11,5 mi), incluindo o valor da propaganda. A avaliação, no entanto, foi a melhor possível. ?Acho que o Denny?s está mexendo com a América. Nós nunca fomos tão agradecidos antes, e todo mundo está falando que vai voltar?, disse Nelson Marchioli, CEO da rede. A empresa estima um retorno de mídia de cerca de US$ 50 milhões (R$ 115,2 mi), quase sempre positivo. Além disso, se orgulha de que as filas, que chegaram a 40 minutos de espera em alguns pontos de venda, não causaram nenhuma reação violenta ou necessidade de intervenção policial. Confira o comercial no blog da Máquina do Esporte.