O segundo assunto mais urgente do planejamento da nova gestão do Botafogo vai começar a sair do papel nas próximas semanas. Depois de privilegiar a construção de um modelo comercial para o Engenhão, a administração atual vai olhar para as categorias de base do futebol, que devem ser turbinadas por um projeto da Lei de Incentivo ao Esporte. ?Esse é um objetivo nosso desde que assumimos. A gente sabe que é uma tradição do Botafogo, que precisa ser cuidada com mais carinho. Vamos fazer alguma coisa no mesmo lugar onde hoje existe alguma coisa, que é Marechal Hermes?, disse Marcelo Guimarães, diretor de marketing do clube. A proposta está preparada, e deve ser incluída na pauta do Ministério do Esporte, que deve reunir sua comissão julgadora da Lei de Incentivo no próximo dia 17 de fevereiro. A ideia é captar recursos para a modernização do espaço pelo benefício federal. ?O projeto já está estruturado, e em breve apresentaremos tudo à imprensa. Vamos ter trabalhos com os investidores e também com o Ministério do Esporte?, concluiu Guimarães. Com isso, o Botafogo pode ampliar o seu leque de parceiros, que hoje é muito restrito. Patrocinadora master do time profissional de futebol, a Liquigás tem contrato até o fim da temporada, enquanto a Kappa, fornecedora de material esportivo, tem mais cinco anos de compromisso.